gallery/logo alterado
gallery/1461561521_facebook_online_social_media
gallery/1461561581_pinterest_online_social_media
gallery/1461561535_instagram_online_social_media

Quem busca uma proposta bem exclusiva em tapetes, tem na Fio Sobre Tela, o espaço para uma elaboração cuidadosa, exclusiva e até mesmo de cocriação. Maria Lúcia Quaglio é a designer à frente da proposta e desde 1993 dedica-se aos tapetes de acabamento semi-industrial ou ao 100% artesanais. Desde o início, a designer foi na contra-mão dos avanços tecnológicos e apostou na produção artesanal, valorizando a mão de obra nacional e o design contemporâneo. Dentro de uma concepção urbana, lançou um coleção de tapetes com uma linguagem gráfica diferenciada e se tornou famosa por suas variadíssimas criações estéticas, misturando abstração geométrica com informalidade, sempre dentro da melhor tradição brasileira. Em  constante renovação, conquistou clientes dentro e fora do país, como EUA, Líbano, França, Espanha e Bolíviia.

O primeiro showroom foi no bairro de Moema, começou assinando e executando tapetes de nylon exclusivos, personalizados e customizados. Em 2001 já instalada no Jardim Paulistano, a empresa se tornou um verdadeiro laboratório de idéias, lançou novos talentos, artesãos e designers. Criou em parceria com o designer Ricardo Spino, o tapete "Filamento", feito com fios coloridos usados para telefonia, resultado: tapetes coloridos e resistentes à umidade! Naquela época, sem saber já estavam aplicando um conceito muito atual hoje em dia, que é o upclycling. Essa proposta continua atual, os fios de telefone foram substituidos pelos fios de PVC, e continuam sendo confeccionados no tear manual, mas com preços mais acessíveis. Através constantes pesquisas e inovação a empresa oferece um mix variadíssimo nas de tramas e texturas, onde novos materiais têxteis como tecidos, camurças por exemplo, ganham novo status, provando que qualquer material têxtil pode ser transformado em belíssimos e exclusivos tapetes.

Sempre na vanguarda, em 2007 a designer mais uma vez inovou, lançou tapetes com uma espessura mínima de 4mm, feitos com tecidos aplicados sobre um antiderrapante, denominados por ela como Slim. Atualmente o leque foi ampliado, as camurças sintéticas que são altamente resistentes, completam a coleção. Estes tapetes cumprem a função de definir a circulação e o espaço, revestindo cada ambiente de forma leve, deixando os espaços cleans e contemporâneos. 

SHOW-ROOM:
A variedade de tramas, cores e técnicas de confecção é valorizada pelo espaço clean, onde as peças ganham ares de obras de arte. Sempre com novidades em modelos especiais e exclusivos, o cenário se transforma através da beleza estampada nos tapetes, espalhados pela loja e representados especialmente nos novos desenhos. 

 

Neste ambiente decorado pela Compasso Arquitetura, a designer de interiores Maria Alice Parkinson, queria uma estampa exclusiva que valorizasse o lobby deste hotel. Pediu à Maria Lúcia Quaglio que criasse uma estampa marcante e com personalidade, usando apenas duas cores neutras para contrastar. O pedido da designer resultou no tapete Rosa, que pode ser encomendado em várias versões e formatos, inclusive redondo.

gallery/2 compasso arquitetura 2003
gallery/nylon
gallery/nylon_2

pERFIL

gallery/whatsapp image 2017-04-25 at 3.14.23 pm